Translate this Page
Ultimas Atualizações
Área Especial do leitor  (20-11-2018)
Publicações  (03-11-2018)
Início  (01-10-2018)
Contatos  (07-08-2018)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Uma vez mais!

Uma vez mais!  

 

Certo dia um homem que não acreditava na existência de Deus caminhava com seu filho em um bosque muito bonito indo de sua casa para um pequeno vilarejo, a natureza a sua volta era de tirar o fôlego. O filho perguntou a seu pai:

- Papai, é verdade que foi Deus quem criou tudo isto?

- Quem disse isso a você,meu filho?

- Na escola a professora disse que tudo o que existe a nossa volta foi Deus quem criou.

- Nada disso meu filho, Deus não existe, é apenas história que as pessoas inventaram para enganar       outras pessoas dizendo que existe um Deus!

- Você acredita em Deus papai?

- Não, meu filho. Deus não existe!

- Porque não?

- Já tive dias muitos ruins e sempre que precisei de ajuda, este Deus nunca me ajudou!

- Mas se  Ele quiser te ajudar você aceitaria papai?

- Não sei, meu filho! Vamos mudar de assuto!

       Alguns minutos depois, passando por algumas folhas secas, uma serpente venenosa ataca o homem que foi picado pela serpente, e com muita dor, cai no chão e pede a seu filho que corra o mais rápido possível ao vilarejo a sua frente e peça ajuda! Assustado o menino obedece seu pai e sai em disparada.

      Sentindo a angustia da morte, o homem com muita dificuldade clama a Deus por ajuda uma vez mais, e em uma curta oração diz:

      Deus, sei que há muito tempo não converso com o Senhor. Desde o dia em você tirou minha esposa da minha vida, jamais quiz falar com o Senhor outra vez, mas preciso de sua ajuda para que meu filho não sofra por minha morte, pois já sente a falta de sua mãe. Uma vez mais preciso de sua ajuda.

      Alguns segundos depois, o homem ouve passos sobre as folhas e com a sua visão muito afetada por conta do veneno pensa que seu filho ainda estavera próximo e disse:

- Não mandei que corresse ao vilarejo? o que faz aqui filho?

  Uma voz grave e mansa responde!

- Não sou seu filho!

- Quem é você?

- Sou Deus! e vejo que precisa de minha ajuda!

- Sim Senhor, preciso de sua ajuda. Não permita que eu morra!

- Você acredita que posso ajuda-lo? Você acredita em mim?

- Sei que disse ao meu filho que não acreditava no Senhor, mas sei que o Senhor é o único que pode salvar minha vida agora, e se o Senhor o fizer, prometo que ensinarei o meu filho o seu caminho.

- Meu filho, sei que você sempre me culpou pela morte de sua esposa, e sua recusa pela minha existência me entristece, mas eu te conheço bem, e sei que seu coração é sincero, mas a angústia lhe consumia a sua alma.

- É verdade Senhor, por este motivo peço o Senhor que perdoe minha ignorância, e se o Senhor não quiser me salvar entenderei. Apenas me perdoe!

- Você esta dizendo que se eu não salvar sua vida agora, você entenderá mesmo? Apenas o meu perdão lhe é suficiente?

- Sim Deus, o seu perdão é suficiente.

- Pois bem, vou fazer o que esta me pedindo! Eu perdoo você.

- Obrigado Deus, obrigado!

   Enquanto o homem agradecia a Deus, adormeceu em um sono profundo! algumas horas depois ele acordou em uma cama no vilarejo e ao abrir os olhos, todos estavam espantados, pois lhe disseram que ao encontra-lo na estrada adormecido, havia uma víbora venenosa morta ao seu lado.

   Deus esta sempre pronto a nos perdoar por nossos pecados, Ele não tem prazer em nosso sofrimento e dor, e mesmo sendo ignorantes a ponto de culpa-lo por nossos fracassos. Ele nos ama e nos perdoa. Aquele pai, quando se levantou daquela cama e contou a todos o que aconteceu, e muitos se decidiram por Cristo.

   Não sei o que aconteceu em sua vida para que você se afastasse do Senhor Jesus, talvez você tenha sofrido em grande perda, uma perda que lhe causa muita dor, mas creia que Deus é bom, independente do que você pense a respeito Dele. Não culpe-o por sua dor, mas dobre seus joelhos e peça perdão, pois, um dia quando realmente você precisar Dele, Ele possa surgir no meio do caminho e mudar seu destino perdoando seus pecados e lhe dando a oportunidade de viver uma vida uma vez mais.

    Ao permitir que a víbora fosse encontrada ao lado do homem, foi apenas para que não houvese dúvida do milagre operado por Deus na vida daquele homem. Deus não se permite escarnecer e Ele não divide sua glória com ninguém, se a víbora não fosse encontrada, muitos poderiam dizer que a história do homem poderia ter sido questionável. Deus foi, é e sempre será Deus.

 

                                                            Autor: Robson Ferreira