Translate this Page
Ultimas Atualizações
Área Especial do leitor  (20-11-2018)
Publicações  (03-11-2018)
Início  (01-10-2018)
Contatos  (07-08-2018)




ONLINE
1






"Um dia sem Deus é um dia a menos de felicidade , sendo assim devemos sempre continuar vivendo o mais próximo Dele, ouvir a sua voz e obedecer. Quando fazemos isso, passamos a viver bem melhor" Experimente!

 


Uma semente de bondade

          Certa noite de inverno, um casal de idosos irrompeu no saguão de um pequeno hotel da Filadélfia, à procura de um quarto. Mas o recepcionista disse: "Todos os quartos estão ocupados". Quando eles se preparavam para sair, ele disse: "Vocês gostariam de dormir no meu quarto? Não é nenhuma suíte, mas creio que ficarão confortáveis".

          A princípio, eles ficaram relutantes, mas ele insistiu. "Não se preocupem, posso dormir no escritório". Então, eles aceitaram. Na manhã seguinte, na hora do check out, o velho cavalheiro disse ao recepcionista: "Obrigado. Você deveria ser o gerente do melhor hotel do país. Talvez algum dia eu construa um para você". O recepcionista achou engraçado, sorriu e agradeceu.

          Dois anos depois, o recepcionista recebeu um bilhete de ida e volta para Nova Iorque, e uma carta agradecendo novamente por sua gentileza. O velho casal estava o convidando para ir visitá-los. Embora ele houvesse se esquecido do incidente, decidiu aceitar o convite.

          Quando chegou em Nova Iorque, eles o levaram até a esquina da Rua 34 com a 5ª Avenida. "Aquilo", disse o homem idoso, apontando para um magnífico arranha-céus, "é o hotel que acabo de construir para que você gerencie." O recepcionista disse: "O Sr.deve estar brincando". "Posso lhe garantir que não", disse ele.

          O nome do senhor idoso era William Waldorf Astor. O hotel era o primeiro Waldorf-Astória. O jovem recepcionista era George C.Bolt - o seu primeiro gerente. Não se esqueça de plantar outra semente de dondade hoje, pois você nunca sabe qual será a sua colheita.

           A vida é repleta de surpresa,  Deus todos os dias prova a generosidade de noso coração para com o próximo a fim de nos avaliar se estamos ou não em condições de receber algo maior de Deus para que possamos viver as bênçãos sobre nós e nossa família. Na maioria esmagadora das vezes somos reprovados devido ao nosso egoísmo e avareza, pensamos que nosso ato de bondade irá nos fazer falta, o que na verdade é justamente ao contrário, Deus nos dá em abundância.

            Plante uma semente de bondade hoje sem esperar nada em troca por parte dos homens, faça como Gerorge Bolt, se esqueça do incidente, quando você menos esperar Deus irá te surpreender e a sua colheita será grande.

Leia Efésios 6:8

Texto extraído da revista "A Palavra para hoje" Edição de setembro/Outubro/Dezembro de 2009