Transformação pela Adoração

Transformação pela adoração

Leia alguns desta obra reveladora!

 

Transformação pela Adoração

 

 

Dedicatória

 

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. João 4:23-24

Esta obra é dedicada ao meu Deus por tudo tem Ele tem me concedido, que através de seu amor incomparável que teve por mim manifestado na pessoa de Jesus ao morrer por mim naquela dura cruz.

Se de fato queremos uma transformação, a adoração é a forma que temos para tocar no coração de Deus.

 

 

 

In memoriam

 

Durante quarenta e dois anos convivi com uma mulher que viveu verdadeiros milagres durante toda sua vida, foram várias as curas alcançadas pela graça divina em sua vida e que com muita autoridade conseguiu me ensinar e a minha irmã o verdadeiro caminho para uma vida de intimidade com Deus.

Dona Leni Careli, minha mãe que hoje dorme no Senhor foi uma mulher que mesmo nos piores momentos de sua vida, jamais abriu mão de adorar ao Senhor e nos mostrou a atitude de um adorador nas horas adversas, mesmo não alcançando o favor do Senhor em curá-la, aceitou a sua vontade a tendo como soberana, mas viveu o suficiente para ver as promessas feitas a ela se cumprir em sua vida e na vida de seus filhos.

Dona Leni foi uma fonte de inspiração dada por Deus para minha vida, foi ela uma das mulheres que fizeram diferença e foi eternizada na minha obra “Mulheres Fascinantes” que sozinha conseguiu criar dois filhos assumindo o papel de mãe e pai suportando dores horríveis e enfrentando muitos questionamentos para que eu e minha irmã Jaqueline pudéssemos servir ao senhor até os dias de hoje.

Uma adoradora assim precisa ser citada, pois Durante trinta e oito anos aproximadamente jamais se desviou do caminho do Senhor e nunca deixou de adorá-lo.

 

 

Prefácio

 

A adoração e sua forma sempre foi um mistério para o homem, é impressionante como confundimos a verdadeira forma de adorar a Deus como manifestações físicas, que levam as pessoas ao êxtase, mas será que é este tipo de adoração que Deus quer de nós?

A Bíblia nos diz que Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade e esta adoração precisa ser sincera mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida.

A adoração tem a propriedade de mover a mão de Deus em seu favor e através dela mudar a sua vida, durante a sua entrega total e incondicional você experimentará milagres que jamais tenha vivenciado.

As circunstâncias sempre mudam durante o momento em que estamos diante de Deus, Ele, por amor a nós olha dentro de nosso coração e vê quem verdadeiramente somos, e por este amor tudo muda. Viva uma verdadeira adoração e experimentará uma verdadeira transformação

O Autor

 

 

 

 

Capítulo 1

O homem e a adoração

 

Desde a criação do homem a milhares de anos atrás, foi impresso em sua natureza a irresistível necessidade de adorar a um ser que ele entende ser superior e independente desta divindade ele o faz voluntariamente.

Isso se tornou mais evidente depois da queda de Adão e Eva que posteriormente foram expulsos do Jardim do Éden e iniciaram e aumentaram sua família com a chegada de seus dois filhos Caim e Abel.

No livro de Gênesis em seu capítulo quatro narra justamente os momentos em que os dois irmãos preparam suas ofertas para apresentar ao Senhor para adorá-lo, Caim que era lavrador preparou sua oferta com fruto da terra, colhidos em suas plantações mais que não representavam um sacrifício por sua parte, mesmo tendo ele trabalhado para colhê-los. Já seu irmão Abel que era pastor de ovelhas, tinha um cuidado especial com seu rebanho, sabia o valor de uma vida, principalmente as saudáveis, e para que a oferta fosse aceita pelo Senhor, havia necessidade escolher entre seu rebanho um animal primogênito, saudável e sem defeito para apresentar ao Senhor o primogênito de suas ovelhas, possivelmente o melhor animal que possuía a fim de sacrificar ao Senhor para que pudesse ser alcançado pela graça de Deus e como o próprio texto de Gênesis narra, Deus se agradou do sacrifício de Abel e não o de Caim.

Não quero destacar o Sacrifico em si, mas o adorador e sua forma de apresenta-se diante de Deus com o único objetivo de esvaziar-se totalmente de seu orgulho e vaidade para estar totalmente “Focado” em Deus não esperando nenhum reconhecimento ou esperando algo material da parte do Senhor.

Conforme a multiplicação da raça humana ao longo de sua existência, alguns homens deixaram de adorar a Deus e passaram a oferecer cultos a outros deuses que assumiram diversas formas, fossem estas de: árvores, fogo, animais, imagens inanimadas dando a estes homens a ideia da existência de outros deuses e que estes poderiam ajudá-los de alguma forma.

Não podemos perder a essência da verdadeira adoração para um Deus que não mediu esforços para que eu e você hoje pudéssemos ter uma vida livre e feliz, não podemos fazer como Caim e oferecer um sacrifício que não nos custe nada e querer que o Senhor receba como algo valioso, muito menos não podemos oferecer nosso culto de qualquer forma pensando que Deus tem a obrigação de retribuir em forma de coisas materiais, mas precisamos fazer como Abel, buscar nossas primícias e oferecer ao Senhor o nosso melhor, mesmo que venhamos a sofrer pela perda, pois somente agindo desta forma poderemos experimentar uma Transformação através de uma verdadeira adoração ao um Deus vivo e Poderoso.

Mas o que acontece quando adoramos uma determinada divindade e nada acontece de bom em nossa vida?

Será que a adoração está realmente direcionada para quem deveria estar de direito? Segundo a revista superinteressante de março de 2011 no panteão hindu, por exemplo, existem milhares de deuses; como seria a vida das pessoas que precisassem orar para cada um deles? Certamente seria uma vida inteira de total devoção, muito sacrifício e pouca ou nenhuma graça. O interessante é que muitos alcançam alguns milagres e acabam confundindo a ação de Deus em seu favor através de sua misericórdia a atribuem a outros deuses a bênção recebida o que acaba conduzindo pessoas se envolverem em seitas que desagradam o coração de Deus pregando justamente o contrário da verdadeira mensagem do evangelho. Muitas pessoas fazem pactos e promessas que em muitos casos são extremamente sacrificais e se esquecem de que existe um número considerável de cristãos intercedendo incessantemente ao Senhor por suas vidas, pedindo que Deus conceda livramento e em alguns casos cura, e quando este indivíduo recebe, pensa que foi aquela divindade com quem ele se comprometeu que promoveu a ação em seu favor, e acaba ficando acorrentado a um jugo pesado, enquanto na verdade, bastaria apenas confessar seus pecados e reconhecer o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador.

Mas a natureza do homem é difícil, ela o leva a acreditar que uma árvore pode representar uma divindade e promover milagres sobre sua vida, assim como outros acreditam que um animal pode fazer o mesmo, tente imaginar a cena de um homem prostrado diante de um animal o adorando como deus! Contudo, ao crer que Jesus veio a terra, mesmo sendo Deus e homem, fez milagres e tem todas as prerrogativas para ser reverenciado e adorado como Deus tem sido deixado de ser adorado e respeitado como deve.

Quando nasci, fui batizado em um terreiro de umbanda e durante a minha infância vivi neste ambiente, cercado de imagens por todos os lados, pessoas com seus rostos deformados devido a possessões, vozes transformadas com se sufocadas estivessem, animais sendo mortos para celebrações, mas jamais consegui entender e seguir aquele ensinamento de meu avô, que criou seus filhos e netos naquele local sem dá-lhes a opção de conhecer a verdade, que ele havia conhecido e se desviado.

Nunca consegui beijar uma imagem e dizer que ela representava uma divindade e que ela me protegia, sempre tive certa resistência à idolatria. Cresci com minha mãe me dizendo que nasci para ser cristão, pois não compartilhava daquelas atividades e nunca tive nenhum vício.

A compreensão da minha resistência para com aquela cultura foi recompensada ao ver minhas tias, meus pais e meu avô que era o dono do terreiro se renderem aos pés de Jesus e o servi-lo até o dia de sua morte. No caso do meu avô ele retornara aos pés do Senhor e hoje ele dorme no Senhor, e o restante da família segue firme os ensinamentos do Senhor, o adorando pela graça que nos alcançou e pelas bênçãos que Ele liberou sobre toda família.

Para que a adoração do homem tenha um efeito de salvação e não resposta a petições para bens materiais ou interesses próprios, deve ser oferecida para Deus que manifestou o seu imenso amor pelo homem através da pessoa de Jesus Cristo que mesmo depois de sua morte e ressurreição ao subir aos céus não nos deixou só,

mas enviou o Consolador, o Espírito Santo que todos os dias está ao nosso lado a fim de que não venhamos a perder nossa salvação, mas para que possamos ser orientados diariamente a ter um relacionamento íntimo com Deus e que possamos ser chamados de filhos e amigos do Senhor, a nossa adoração deve ser incondicional.

 

 

Capítulo 2

Transformação pela adoração

 

Você consegue mensurar a grandeza das bênçãos que por meio das promessas estão reservadas para você e sua família? Possivelmente sua resposta seja não, pois como homens limitados que somos, não conseguimos vislumbrar os planos de Deus em sua plenitude.

Ele tem o desejo de tornar a sua vida mais segura, mais equilibrada e acima de tudo, lhe proporcionar uma paz que você jamais sentiu. Ele deseja fazer de você uma pessoa destinada a vencer, a superar as adversidades de uma forma mais leve de forma que estas emoções reflitam em sua saúde, lhe oferecendo uma sensação de bem-estar e desta forma você enfrentará algumas dificuldades com certeza, mas terá uma ajuda que fará toda diferença.

Quando convidamos Deus para fazer parte de nossa vida, Ele pode apontar alguns caminhos que de início pode lhe causar alguma insegurança ou até mesmo questionar se de fato é Deus que lhe está conduzindo você devido a sua incredulidade, mas certamente lhe mostrará que por pior que pareça o seu problema ele terá uma solução, basta apenas que você pare tudo a sua volta e apenas ouça a voz do Senhor falando em seu coração.

Sendo assim faça do seu dia de hoje um dia dedicado à adoração a Deus pela vida de todas as pessoas que você ama e que estão hoje presentes ao seu lado, agradeça-o por sua vida, seu trabalho e principalmente pela oportunidade de salvação de sua alma, seja grato porque você tem um valor inestimável para Deus e louve-o em todo o tempo, seja pelas grandes conquistas ou pequenas, seja pelas alegrias ou pelas tristezas, mas louve-o, pois quando fazemos isso por quem Ele realmente é, e não pelo que Ele pode fazer em sua vida.

A adoração quando é oferecida ao Senhor desta forma, sem interesse e com muita gratidão promovemos uma transformação das circunstâncias a sua volta o que te dá a certeza de que a transformação acontecerá crendo que a sua adoração fará a diferença.

O que você está esperando para começar a adorar a Deus por cada membro de sua família? Sim cada membro. Não se esqueça de apresentar com ações de graças cada amigo que você possui, pois diz a Bíblia em provérbios que devemos amar nosso amigo em todo tempo e na hora da angústia nasce um irmão, os amigos são peças importantes para nós, mesmo aqueles que por graça do Senhor se casam e muda-se para longe e você acaba perdendo o contato, mas com o advento das redes sociais, podemos localizar alguns, contatar outros e até reencontrar todos, por este motivo precisamos orar por eles.

A transformação precisa acontecer a começar por você, para que ela alcance seus familiares e amigos.

Mas para que aconteça uma transformação ainda maior e mais impactante precisamos fazer algo de igual proporção, precisamos apresentar as pessoas que se declaram nossos inimigos, por certo você não é inimigo de ninguém, mas Jesus não foi unanimidade e você não poderia ser, sendo assim, você precisa quando adorar a Deus colocar a vida destas pessoas em suas mãos, para que Ele com sua infinita misericórdia possa permitir que alcancem o perdão por seus pecados e a salvação de suas almas, para que possam entender que o único inimigo de fato que temos e devemos lutar contra ele é o diabo.

A adoração tem um poder de transformar vidas de uma forma que nada na face da terra possui.

A adoração quando sincera e voltada a reconhecer a soberania de Deus pode libertar as pessoas que estão escravizadas, sejam em vícios ou debaixo do jugo do diabo, pode restaurar um casamento condenado ao fim devido à infidelidade conjugal ou qualquer outro motivo, pode restaurar a paz onde há contendas, pode trazer saúde onde a doença que segundo a medicina não há cura.

A adoração nos leva a um nível de intimidade com Deus que nos ajuda a passar por determinados desafios com mais equilíbrio, claro que não nos torna invulneráveis, mais nos torna mais fortes.

 

Capítulo 3

Cigarras, Bem te vis e o homem

 

Tente se recordar da última vez em que acordou pela manhã ouvindo o canto das cigarras ou dos passarinhos? Tentou? Conseguiu trazer a memória está emoção de ouvir uma sinfonia tão perfeita sendo executada para glória de Deus e que você pode fazer parte dela ou ser um mero espectador.

Mesmo que você resida em grandes cidades e tenha uma vida muito agitada, certamente em algum momento você consegue fugir desta “selva de pedra” e passar algum tempo em lugares com muitas árvores e cercado de vida por todos os lados. Existem também aqueles que têm o privilégio de morar em lugares onde a natureza é mais presente, onde existem árvores por todos os lados, mas quero repetir minha pergunta: Você se recorda de ouvir as cigarras e passarinhos?

Fico emocionado quando tenho a oportunidade de ouvir as cigarras. Elas ficam enterradas por longos de períodos que podem variar de um a dezessete anos dependendo da espécie e após lutarem para romper a terra soltam o canto que se pode ouvir de longe. Imagino que este canto é para louvar ao Senhor conforme Salmos 150:6 que diz:

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR”.

Louvai ao SENHOR.”

 

Elas cantam com toda a sua força, ficam por horas anunciando a todos a sua volta que estão presentes naquele lugar, mesmos sujeitos aos predadores naturais, sabendo que podem morrer a qualquer momento, mas não deixam de louvar ao criador. Seria tão bom se todos os dias pudéssemos aprender com elas a essência do louvor, mesmo chamando toda a atenção para si, não se calam diante do perigo.

Você deve estar se questionando o que tenho para aprender com uma cigarra? Salomão certa vez disse:

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.

Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,

Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Provérbios 6:6-8

Salomão o homem que foi considerado o mais sábio de todos os homens nos deu este exemplo, não para que venhamos a viver como formigas, mas aprender com elas através de sua natureza trabalhadora, a união que possuem e que aos nossos olhos as vemos tão pequenas e frágeis, mas quando algum ser vivo cai em um formigueiro quando não morre fica bastante dolorido devido as “mordidas” que sofrem, mas são fortes.

Da forma que temos alguma lição para aprender com as formigas como trabalhar em equipe, juntar quando estamos vivendo dias bons a fim de guardar mantimento para os dias maus, também precisamos aprender com as cigarras que podem surgir momentos que devido a algumas limitações não possamos abrir nossos lábios, mas uma vez superada, que abramos não só nossos lábios, mas nosso coração.

De igual forma vejo os pássaros como o “bem te vi” um pequenino pássaro com cerca de sessenta gramas e com um canto espetacular, sem mencionar sua coragem a ponto de enfrentar gaviões. São pequenos em tamanho e grandes em coragem e talento. Não há quem não se encante por seu canto, e se nós que somos limitados apreciamos a sua beleza imagine o criador que os fez com perfeição para seu louvor.

Agora pergunto a você: Quem é mais importante para Deus, as cigarras e bem te vis ou o homem? Quem foi criado a sua imagem e semelhança?

Sua a resposta obviamente seria o homem, então porque não procuramos apresentar a Deus nosso verdadeiro louvor, porque nos limitamos às lamentações pelas tribulações que passamos, das quais em sua grande maioria somos os culpados e não aplicamos nossa total atenção nas coisas que são para Deus?

Cigarras e Bem te vis dedicam suas vidas a adorar a Deus, todos os dias o tempo todo o louvam e o homem só consegue buscar a presença de Deus para pedir e quando tem entendimento que precisa o adorar poucos o fazem de forma verdadeira, pois a maioria o faz de uma forma superficial ou interesseira.

Hoje convido você a mudar este pensamento e vou mais além, a mudar de atitude olhe a sua volta e procure se perguntar onde você estaria se não fosse à ação de Deus em seu favor, sei que você tem muitos motivos para louvar ao Senhor em gratidão, então não perca a oportunidade de fazê-lo hoje e continuar fazendo todos os dias fazendo parte de um lindo coral formado por todos os que têm fôlego louvando ao Senhor.

 

Quer ler mais? clique  

 Você não é líder por acaso    

E adquira a obra completa.